01/06/2022

AS Parts: O Processo de Transformação Digital e Evolução Constante

A AS Parts, empresa do Grupo Nors, grossista especializada em peças e acessórios para automóveis, investiu num canal de distribuição totalmente digital e numa nova plataforma de identificação de peças, como forma de impulsionar a sua transformação digital em curso.

AS Parts: O Processo de Transformação Digital e Evolução Constante

Presente no mercado desde 2006, a AS Parts veio preencher uma lacuna na disponibilidade de peças de mecânica e carroçaria aos retalhistas do sector automóvel. Uma oferta diversificada e multimarca e um serviço eficiente garantem à AS Parts um elevado reconhecimento junto dos seus clientes e do mercado da venda e distribuição de peças multimarca, assumindo-se como um fornecedor de referência. Entre os pilares que permeiam a excelência do serviço da marca, podem ser destacados o Atendimento Especializado, a Logística Integrada e o Catálogo Online de Identificação de Peças, dos quais os dois últimos passaram por um forte investimento digital, de forma a melhor atender as necessidades dos parceiros.

 

Acompanhando o crescimento do negócio nos últimos anos, surgiu a necessidade de, em conjunto com o Instituto Kaizen, definir e melhorar o processo de Logística Integrada, visando a eficiência logística da AS Parts. Este projeto motivou a empresa na busca da mudança, que foi a aposta num canal de distribuição totalmente digital. O desenvolvimento foi acompanhado por uma análise sólida, a partir da revisão de todos os processos logísticos: da expedição à logística inversa, que culminou no aumento da produtividade, autonomia, melhoria de eficiência e simplificação de tarefas, o que é traduzido em qualidade para os seus clientes finais.

 

As várias rotas e uma frota consistente garantem até quatro entregas diárias gratuitas. O serviço de logística é sustentado em linhas de expedição especializadas e automatizadas que, suportadas por serviços de elevada qualidade, garantem o melhor e mais rápido serviço de expedição e entrega. Com os processos implementados em parceria com o Instituto Kaizen, o nível de serviço ao cliente foi melhorado significativamente, dada a diminuição de erros, e superou largamente as expectativas dos ganhos de eficiência na organização.

 

A otimização da cadeia logística, eficiência de resposta e de operações, que estão diretamente associadas à digitalização do canal de distribuição também estão correlacionadas ao lançamento da nova plataforma da AS Parts. Esta plataforma tem a opção de compra integrada, funcionalidade relevante como mais uma solução tecnológica para apoiar a atividade dos clientes aftermarket e passa a estar integrada nos novos sites institucionais, completamente alinhados com a identidade da marca.

 

A plataforma foi cuidadosamente desenvolvida a fim de responder a todas as necessidades dos clientes num só canal: desde a identificação de peças, até o após-venda. O site acomoda uma área reservada ao cliente, que abriga funcionalidades como a consulta de histórico de compras, a logística reversa e o tracking de encomendas. É importante ressaltar que estamos a promover a digitalização de forma transversal, o que possibilita adaptar os processos habituais às novas realidades do mercado.

 

A AS Parts dispõe de uma oferta abrangente no âmbito da mecânica e carroçaria automóvel, sustentada em peças multimarca de qualidade original, garantindo a melhor relação qualidade-preço. Com mais de 220 mil referências em catálogo, a AS Parts mantem-se sempre atenta às necessidades do mercado de forma a atualizar-se relativamente às referências para os veículos mais recentes, sejam eles comerciais ou de passageiros. Neste momento, a empresa abrande mais de 95% do parque automóvel, com a recente introdução de marcas como a Trico, Victor Reinz, Tcmatic, Payen, Safa, Al-ko e Kolbenschmidt.

 

Veja a notícia completa em https://www.anecrarevista.pt/2022/07/22/anecra-revista-junho-especial-pecas-de-aftermarket-as-parts-processo-de-transformacao-digital-e-evolucao-constante/

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