05/12/2022

Dossier Anticongelantes

Especificações para todos os motores

Dossier Anticongelantes

1 – Qual é a vossa oferta ao nível dos anticongelantes e quais as principais características do mesmo (referir a marca)?

Temos na nossa marca própria, Alea, anticongelante azul, violeta, rosa e verde, com concentrações 10%, 20%, 30% e 50% ou até mesmo puro. Trabalhamos também a marca Wolf em anticongelantes puros para G11, G12+, G13. Por fim, dispomos de uma oferta bastante abrangente de anticongelantes Swag.

 


2 – O que diferencia a vossa oferta de anticongelantes atendendo à enorme oferta que existe no mercado?

 O que nos distingue é, não só a oferta de anticongelantes de alta qualidade, como também proporcionar uma oferta abrangente para os nossos clientes, de forma a suprir as suas necessidades.

 


3 – Quais são as principais recomendações na comercialização dos anticongelantes para as oficinas?

Ter cuidado no armazenamento destes produtos. A recomendação é guardar este produto em locais bem arejados e a uma temperatura ambiente, sempre fechado na sua embalagem original. A nossa maior recomendação é a leitura das fichas técnicas e de segurança. 

 

 

4 – Atendendo às características dos modernos motores dos automóveis, o que se deve ter em conta ao optar por um anticongelante?

A evolução automóvel é algo constante, a qual o anticongelante deve adaptar-se. Para além disso, respeitar as recomendações do fabricante no momento de escolha de um anticongelante é imprescindível. Outro aspeto é o grau de pureza. O etilen-glicol presente no anticongelante evita o congelamento do líquido refrigerante dentro do radiador, ou seja, quanto maior for a concentração de glicol, mais resistente será o líquido ao congelamento. O mais importante é perceber se a especificação do anticongelante pretendido está alinhada às necessidades do veículo, de forma a garantir a boa saúde do motor.

 

Por Nuno Barros, Gestor de Produto.

Veja a notícia completa em https://posvenda.pt/revistas/revista-pos-venda-87/

Partilhar
Outras notícias
20/07/2023
20ª Gala Europremium destingue as três melhores oficinas TOPCAR do ano
Total Turbo, Simões e Florêncio e Carbrain são as premiadas.
Mais informação
21/03/2023
Quatro novas oficinas integram a Rede TOPCAR
A TOPCAR, Rede de Oficinas Multimarca, acaba de anunciar a abertura de 4 novas oficinas, em diferentes regiões do país, para oferecer uma oferta vasta e dispersa no território nacional e ainda mais comodidade aos clientes.
Mais informação
10/11/2022
Oficinas da Rede TOPCAR Reforçam Aposta na Certificação Elétrica
A Rede de Oficinas Multimarca TOPCAR continua a investir fortemente na formação de suas oficinas, tendo como novidade em 2022 a Certificação em VEH - Diagnóstico em Sistemas de Alta Tensão em Veículos Elétricos Nível 1 e 2
Mais informação